sexta-feira, maio 26, 2006

Me revoltei um pouco, mas quem sabe não é a verdade....

“Quanto a mim??
Não gaste a sua compaixão comigo.
Eu me posicionei na vida, de modo a evitar os excessos tanto da dor quanto da felicidade.
Cultivei uma frivolidade sensata e segura.
Tenho gostos, mas não apetite.
Rio, quase nunca sorrio.
Tenho expectativas, mas não esperança.
Tenho espírito, mas não humor.
Cultivo a inteligência, mas evito o aprofundamento.
Sou reconhecidamente impetuosa, mas não tenho coragem.
Sou franca, mas nunca sincera.
Prefiro o charmoso ao belo, o conveniente ao útil, a forma ao conteúdo.
Em tudo admiro o artifício.
E alguém pode ate me acusar de ser masoquista.
De qualquer maneira, a vida que você me acusa de estar desperdiçando nesse jogo não vale tanto assim.
E quando jogo é com uma pequena quantia.”

The Summer of Katia by Trevanian

Nenhum comentário: